Categoria: 'rapidinhas-da-savannah'


GAACO ganha nova identidade visual da Savannah

Publicado em 18/02/2015 16:52 | Categorias: rapidinhas-da-savannah; ;

A ONG Grupo de Apoio Adoção Consciente – GAACO recebeu uma nova identidade visual, desenvolvida pela Savannah Comunicação. O trabalho, realizado por meio do projeto Serviços e Cidadania, em janeiro deste ano, foi elaborado após muita pesquisa por parte da agência. A situação atual da organização, seu histórico e expectativas em relação ao futuro foram indicadores fundamentais para que a nova logomarca transmitisse os objetivos da GAACO.


“Acabamos nos envolvendo com a verdadeira finalidade do projeto, ficamos inspirados, e nos colocamos no lugar daqueles que pretendem adotar. Por isso, foi um prazer desenvolver a nova identidade visual e contribuir para que outras pessoas tenham a mesma inspiração em ajudar a ONG e principalmente em fazer parte dela como pais adotivos”, conta a responsável pelo Atendimento na Savannah, Poliane Carvalho.



Para Adriana Rendak, vice-presidente do GAACO, a logomarca reflete as aspirações da instituição e ajudará na divulgação do trabalho que desenvolvem. “A nova marca está dentro do mesmo conceito de cores e da temática do Grupo de Apoio Adoção Consciente, o que facilita a sua aplicação no site e nos demais materiais”, observa. Após este serviço, a Savannah também desenvolverá um Plano de Comunicação para o GAACO.


Confira como ficou a nova logomarca:

Fonte: Instituto GRPCOM



Tendência: fique de olho no Pinterest

Publicado em 15/01/2015 16:40 | Categorias: rapidinhas-da-savannah;

 

O Pinterest foi a segunda mídia de maior crescimento em 2014. No período, ele teve um aumento de 111% ficando atrás apenas do Tumblr. Para você ter noção do quanto esse crescimento é expressivo, o Facebook cresceu apenas 2% no ano passado. Dessa forma, o Pinterest é uma rede social que você precisa dar atenção em 2015.

 

O que começou como uma plataforma que muitos críticos dispensaram como sendo um site imemorável de scrapbooking, hoje tem trabalhado no sentido de ser um dos maiores players no cenário de mídias sociais. Atualmente, as contas de usuários estão relativamente abaixo dos 70 milhões, mas o que chama atenção é que plataforma concentra a sua base de usuários em um nicho lucrativo – 80% da base de usuários do Pinterest é formada por mulheres.

 

De acordo com a empresária e consultora Alessandra Garattoni, do blog It Girls, existem algumas coisas que as empresas precisam considerar e que contam muitos pontos para apostar nessa rede social. “Para uma marca, o Pinterest se torna uma vitrine e uma fonte de pesquisa de tendências. Se um perfil de uma marca tem álbuns e postagens interessantes, ele vai ser acompanhado por muitas pessoas. Estas pessoas podem repinar as imagens, atraindo mais pessoas. E entre uma e outra curadoria, a marca pode colocar ali as imagens dos seus produtos e serviços, em uma poderosa vitrine online”.

 

Garattoni ainda ressalta em seu blog que além de todos os benefícios, os donos e criadores da marca tem uma ferramenta com uma riquíssima fonte de pesquisa de tendência e comportamento. E os dados não deixam mentir: o engajamento da base de usuários do Pinterest é de deixar qualquer anunciante com água na boca -  o usuário médio da plataforma gasta 98 minutos por mês navegando por suas páginas.

 

Se esses dados ainda não te convenceram, as estatísticas podem ser muito mais persuasivas e mostrar números que crescem de forma astronômica. Os usuários do Pinterest criaram mais de 750 milhões de tabuleiros que incluem mais de 30 bilhões de pins individuais e têm alcançado 54 milhões de pins adicionados por dia. Já que dizem que os números nunca mentem, com certeza é algo para se pensar enquanto alguns estão focados em outras mídias sociais.



Savannah participa de rodada de negócios em São José dos Pinhais

Publicado em 12/11/2014 17:07 | Categorias: rapidinhas-da-savannah; ;

 

Nesta terça-feira (11), a Savannah participou de uma rodada de negócios promovida pela ACIAP, Sebrae e Prefeitura de São José dos Pinhais. No local, algumas das grandes empresas da cidade estiveram representadas, abrindo oportunidades para que outras companhias locais pudessem fazer breves apresentações.

Segundo o nosso executivo de novos negócios, Allan José, esse tipo de evento é uma oportunidade muito interessante para a Savannah firmar e ampliar sua rede de contatos, conhecendo e se fazendo conhecida por empresas geograficamente próximas, mas com as quais ainda não trabalhou.

 

“Ao participar do evento, nós objetivamos reforçar a presença como uma agência de destaque na cidade. Também era nosso interesse apresentar o nosso portfólio tanto às empresas âncoras participantes quanto aos outros inscritos, fomentando novos negócios”, explica Allan.

 

Na somatória, os resultados alcançados proporcionaram o bom relacionamento entre as empresas de diversos setores e também reforçaram a boa imagem da Savannah para todos os presentes, mostrando que a agência está apta a atender clientes de distintos portes, sempre com a mesma excelência.



>>21

41 3035 5669 | Rua Joinville, 2508 - 1o Andar - Pedro Moro - CEP 83020 000 - São José dos Pinhais - PR | Contatos do interior do PR