Categoria: 'guia-casamento-eventos'


Inspirado no estilo Folk, Guia Casamento & Eventos lançou 12a edição

Publicado em 15/04/2014 15:03 | Categorias: guia-casamento-eventos;

Forte tendência para tematizar comemorações, sobretudo, casamentos, o Folk caracteriza-se pelo estilo mini-wedding, rústico, campestre e artesanal, que remete à leveza e ao conforto. Essa inspiração pode ser conferida na 12a edição do Guia Casamento & Eventos, que foi lançada na última quinta, dia 10, durante a feira Noivas Curitibanas, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

Do projeto gráfico às reportagens, toda a revista segue essa tendência que estará em alta nas festas de 2014 e 2015. A publicação, que está entre as principais do segmento, reúne dezenas de fornecedores da capital e Região Metropolitana e traz tendências e dicas para inspirar casais e debutantes. Para humanizar o relacionamento com o público, há cinco edições, a revista mantém a personagem Noivinha Anna, que interage com as noivas em seu blog e nas redes sociais.

A expressão “Folk” surgiu no século XIX e deriva do termo “Folk lore” – canção do saber popular. Carregada por uma simbologia à margem da produção cultural dos grandes centros urbanos, a expressão ganhou vida ao adquirir o status de canção ancestral cultivada nos campos.  Já nos anos 60, a Folk Music se consolidou como um estilo musical que representava as raízes e as tradições do povo. Ao ganhar força pelo mundo, o estilo começou a influenciar a moda, o cinema e as artes visuais, trazendo os elementos rústicos do campo em uma mistura de estilos countries, hippies, indígenas e românticos.

 

Nos casamentos

A proposta envolve cerimônias mais intimistas e que aproximem os anfitriões de seus convidados, além de ambientes mais descontraídos. Assim, é possível passar a impressão de uma cerimônia handmade, na qual a noiva participa de cada pequeno detalhe, embora tudo seja minunciosamente planejado por empresas e profissionais e elaborado para que o requinte e a perfeição façam do evento uma data especial. Todavia, isso é representado de forma que não se perca o espírito lúdico e a essência da comemoração.

Nos trajes, a inspiração romântica do Folk fica por conta de estamparias florais, muita renda, suspensórios, chapéus, boinas, gravatas borboleta, tecidos crus e modelos com franjas, coroa de flores, couro, penas, vestidos e saias longas e fluídas. Quanto às cores, se desatacam os tons terrosos, que variam entre diferentes tonalidades de marrom, bege, ferrugem, conhaque, lilás, chocolate, tons pastéis e claros.

As decorações contam com flores do campo, folhagens, frutas silvestres, arranjos com garrafas rústicas, madeira de demolição, objetos antigos, caixotes de madeira e muitas luzes ou lanternas penduradas.


Sobre o Guia

O Guia Casamento & Eventos é uma publicação da Savannah Ações em Comunicação, tem tiragem anual de 15 mil exemplares e distribuição gratuita em cartórios de registro civil de Curitiba e Região Metropolitana e nas feiras: Noivas Curitibanas, Salão Noiva Sul, entre outras. A versão online está disponível emwww.guiacasamentoeeventos.com.br.



Vem aí o Guia de Noivas mais charmoso do Paraná

Publicado em 05/03/2014 16:47 | Categorias: guia-casamento-eventos;

A Savannah prepara os últimos detalhes para a publicação mais esperada do ano: o Guia Casamento & Eventos 2014. A 12ª edição do Guia, virá recheada de novidades, reportagens especiais e uma grande diversidade de produtos e serviços para casamentos. Ainda dá tempo de participar! Confira aqui.



Projeto Gráfico do Guia Casamento & Eventos

Publicado em 18/04/2013 11:30 | Categorias: guia-casamento-eventos;

O lançamento da 11º edição acontece hoje. O produto está sendo apresentado em um estande exclusivo na feira Noivas Curitibanas, que vai até domingo, dia 21 de abril, no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo.

 

 

A inspiração para a criação do projeto gráfico dessa edição veio de coisas brasileirasO Brasil é um país tropical, de múltipla etnias, com um povo muito alegre, receptivo e festeiro. Pra representar tudo isso graficamente, o conceito foi o Neotropicalismo.

 

O tropicalismo foi um movimento cultural, surgido nos anos 60, que se tornou notável por valorizar a identidade nacional “abrasileirando” a cultura pop estrangeira. A ideia central do Neotropicalismo é resgatar esses ideais, e valorizar o que nós temos no Brasil. Transformar a nossa cultura em “arte pop”, sem a alienação do estrangeiro, e acabar com essa ideia de que o que é ‘cool’ vem de fora, e que devemos achar “brega” tudo que vem na nossa pátria, das nossas raízes e da nossa sociedade.

 

 

Mas o que tudo isso tem a ver com casamento? O casamento é um momento de festa, alegria e comemoração de um marco na vida do casal, então ele deve ser alegre e com espírito brasileiro. Afinal, o Brasil tem tudo a ver com festa, e casamento também!

 

Para isso, a noiva escolhida para a capa tem a cara do Brasil, e o projeto gráfico foi pensado em um estilo tropical, com cores vivas e alegres que representam as frutas típicas do nosso país, como banana, abacaxi, limão, laranja, melancia e uva.

 

A lista completa dos pontos de distribuição do Guia Casamento & Eventos, você encontra no site. 



21

41 3035 5669 | Rua Joinville, 2508 - 1o Andar - Pedro Moro - CEP 83020 000 - São José dos Pinhais - PR | Contatos do interior do PR